Nesta edição do FesTaguá, a magia do teatro é contemplada pelas atuações de dois mestres das artes cênicas e palhaçaria, que vêm para divertir crianças e adultos com humor inteligente e afinado.
O Palhaço Trevolino se apresenta como “O Mágico dos Mágicos”, mas quem faz tudo é seu ajudante da plateia! Em seguida, ele, o palhaço mais desequilibrado de todos, arrisca sua vida em cima de um monociclo numa performance perigosíssima!
Interpretado por Rafael Trevo, que atua há mais de 15 anos como palhaço, ator, malabarista, mágico e músico. Trevo levou circo, poesia e Cinema a vilarejos, comunidades e assentamentos. É proprietário de um fusquinha 1964, seu parceiro de aventuras, que inclusive se transforma em teatro, cinema e casa.
Um dos maiores mímicos do Brasil apresenta situações divertidas onde seu personagem entretém as crianças com técnicas de mímica, numa envolvente interpretação que conta com a participação do público, de roupas imaginárias, um feroz cachorro e uma pulga mirabolante.
Primeiro mímico de Brasília, o paranaense Miquéias Paz chegou na capital aos cinco anos de idade. Em 1980, participou do Grupo Retalhos e viajou o País e o mundo realizando trabalhos solos e coletivos. Idealizou a Primeira Mostra de Mímica de Brasília. Sua poética envolve cenas cotidianas lidas através da sutileza da mímica, com silêncio e gestos. Miquéias integra a produtora Matéria Primma, faz também trabalhos educativos, direção artística e apresentação de eventos. Desde 1984 viaja o mundo, encantando públicos das cidades por onde passa, seja Londres, Brasília ou Bagdá.
Desenvolvido por