UNIÃO DOS CINECLUBES DO DF PREMIA CURTA-METRAGEM AMAZONENSE

A União dos Cineclubes do Distrito Federal e Entorno – UCDF, em parceria com o Festival Taguatinga de Cinema, conferiu o prêmio de melhor filme na categoria cineclubista, para a produção do Amazonas Nessa cidade todo mundo já bebeu na bica, com direção de Keila Serrya. * Crédito da foto: Paula Carrubba

11˚ Festival Taguatinga de Cinema

A premiação saiu principalmente pela importância do registro de uma ação libertária e cultural em uma ação coletiva que reúne prazer e luta. Festa e subversão de normas reunidas em uma ação popular. Dados que se ligam para ótimas discussões cineclubistas. Além do belo acervo de imagens e depoimentos, conseguidas de particulares e de empresas de comunicação.

A UCDF foi representada no Festival Taguatinga de cinema por três de seus integrantes: Pablo Feitosa – Cine Raízes, Mana Gi – Cineclube Cafezinho e Cleiton Souza – Cineclube Cidade Livre.

O processo de escolha do filme vencedor foi resultado de árduas conversas. Buscou-se o que chamamos de “alma cineclubista” nos filmes que assistimos, e a escolha não foi simples devida ao alto nível dos concorrentes.

Assim, deixamos nossos agradecimentos a todo o grupo que organizou e trabalhou no Festival Taguatinga de Cinema e a certeza de que foi só o início de uma grande parceria. Fortalecendo a cultura de Taguatinga, de todo o Distrito Federal e também do Brasil.

Abraços

Pablo Feitosa
Diretor Executivo da UCDF

Tags :