• 14º Festival Taguatinga de Cinema
    14º Festival Taguatinga de Cinema
  • Filmes mais votados no festival online
    Filmes mais votados no festival online
  • Quantidade de Curtas Inscritos
    668 curtas inscritos

O Festival Taguatinga de Cinema 2019 acontecerá em outubro

A realização da 14a. edição do Festival Taguatinga de Cinema se dará de 2 a 5 de outubro, e não mais de 7 a 10 de agosto, como estava previsto inicialmente. A mudança de data se deve ao atraso no anúncio, pelo governo do Distrito Federal, de políticas públicas de incentivo à cultura.  Apesar da…



Resultado dos filmes selecionados para a Mostra Competitiva

Depois de dois meses e meio de trabalho, procedendo a uma análise criteriosa dos 668 curtas metragem inscritos na 14a. edição do Festival Taguatinga de Cinema, a Curadoria Oficial do festival divulga a lista com os 22 selecionados. Os filmes estão listados abaixo por ordem alfabética. A Sússia, de Lucrécia Dia Moura (TO)À tona, de…



FESTIVAL ONLINE | Conheça os dois filmes vencedores

os dois mais votados no festival online O período de votação do nosso Festival Online encerrou-se às 23h59 de sexta-feira, 31 de maio, e hoje, após três dias dedicados à verificação da validade dos votos recebidos por cada filme, anunciamos com alegria a classificação dos seguintes filmes: 1º ColocadoMIKSANG (O OLHAR AMOROSO), que recebeu um…



FESTIVAL ONLINE | Vencedores serão anunciados em 4 de junho

Resultado dia 4 de junho A votação online para a escolha dos dois curtas que estarão na Mostra Competitiva do Festival Taguatinga de Cinema encerrou-se às 23h59 desta sexta-feira, 31 de maio. A organização do festival tem agora até 4 de junho para anunciar os filmes vencedores. Será verificada a validade dos votos recebidos por…



FESTIVAL ONLINE | Uma super vitrine para os filmes brasileiros de curta-metragem

O Festival Taguatinga de Cinema realiza, a cada edição, um festival online de curtas-metragens, disponibilizando centenas de filmes para o público cinéfilo. Através da campanha “Assista e Vote”, o FestTaguá impulsiona a audiência dos curtas e estimula o público a votar nos seus favoritos, oferecendo um espaço democrático relevante de curadoria popular, com 50 mil…



FESTIVAL ONLINE | A campanha de sucesso do curta ‘A estranha velha que enforcava cachorros’

O cineasta amazonense Thiago Morais, diretor do curta A estranha velha que enforcava cachorros, entrou com tudo no nosso Festival Online de 2018 e fez bonito. Concorreu com outros 379 filmes e recebeu votos suficientes – um total de 346 – para participar da nossa Mostra Competitiva. Com uma campanha de divulgação bastante criativa, que…



FESTIVAL ONLINE | Saiba como votar

O nosso Festival Online bateu recorde este ano: quase 500 filmes estão disponíveis em nosso site para que o público assista e vote naqueles de sua preferência. Os dois filmes que receberem o maior número de votos participarão da Mostra Competitiva do Festival Taguatinga de Cinema 2019, que acontecerá de 7 a 10 de agosto….



Ocupação Futurista no FestTaguá

Seres do futuro com mentes hiper criativas estão aos poucos povoando os espaços que o Festival Taguatinga de Cinema mantém no ambiente cibernético. São personagens da imaginação psicodélica do ilustrador Oberon Blenner, mais conhecido, dentro e fora do DF, como Oberas. Por meio de eventos sincrônicos, as figuras futuristas do artista ganharam nossos corações e…



Mais de 600 filmes são inscritos no FestTaguá 2019

Um total de 668 produções cinematográficas de todo o Brasil, entre filmes de ficção, documentários, filmes experimentais e de animação, foram inscritos para a Mostra Competitiva da 14a. edição do Festival Taguatinga de Cinema. Desse universo, a Curadoria Oficial selecionará 22 dos 24 filmes que comporão a Mostra Competitiva. Os outros dois filmes serão selecionados…



#FTC21anos | O festival do coração do cineasta Antônio Balbino

Eu tinha 16 anos quando fui pela primeira vez ao cinema. Foi em Taguatinga, no finado Cine Lara. Ali eu  vi o pior filme da minha vida. Meu interesse pelo cinema, e por fazer cinema, nasceu depois, lá pelo ano 2000, coincidindo com o início do meu afeto pelo FestTaguá. Eu sempre morei em Brazlândia,…



 

 


↑ Voltar Topo ↑