Último dia da Oficina de TV Digital

Termina hoje a Oficina de Desenvolvimento em TV Digital, uma das atividades do 11º Festival Taguatinga de Cinema. As aulas começaram na última segunda-feira e têm como objetivo apresentar para os alunos conteúdos que os permitem, ao final da oficina, construir programas audiovisuais interativos para TV digital, com diversas formas de sincronismo de mídias, interação do usuário e adaptações.

O ministrante Watson Odilon se diz bastante satisfeito com a oficina: “Esta é a quarta oficina desse tipo que eu dou. E, com certeza, esta foi a melhor turma. Como a maioria dos participantes estuda sistemas de informação, eles tiveram muita facilidade de aprendizado”.

Os três melhores alunos ganharão o direito de participar de projeto Global ITV (http://www.gingadf.com.br/blogGinga/?p=2778), parceria da Universidade Católica de Brasília (onde a oficina foi realizada) com o CNPQ. “É um projeto de plataforma hibrida, que funcione entre todos os ambientes de TV digital, com aplicativos de outros formatos”, detalha Watson. A resposta dos alunos para a oficina foi tão positiva que eles estão propondo fazer outros encontros para implementar o aprendizado.

Além da melhor qualidade de áudio e vídeo, a TV Digital pode proporcionar ao usuário conteúdo interativo, mesmo sem conexão à internet, sendo assim uma poderosa ferramenta na distribuição de informações e prestação de serviços, em especial para comunidades de baixa renda, sem acesso à rede mundial de computadores.

IMG_0247

IMG_0217