O Festival Taguatinga de Cinema 2020 será online. Realizadores devem confirmar inscrições com base em novo regulamento

A organização do Festival Taguatinga de Cinema enviou, nesta terça-feira, 22, um comunicado a diretores(as), realizadores(as) e empresas realizadoras de filmes inscritos este ano informando a decisão de realizar a sua 15a edição inteiramente em plataforma online por causa da pandemia de coronavírus. Todas e todos aqueles que têm filmes inscritos na edição de 2020 precisarão conhecer o novo regulamento e atualizar sua inscrição. Veja abaixo a íntegra do comunicado:

A Karibu Cinema, responsável pela realização do Festival Taguatinga de Cinema, em parceria com a Associação Cultural Faísca, vem informar que a 15ª edição do Festival Taguatinga de Cinema, excepcionalmente, não ocorrerá de forma presencial, em virtude do agravamento da propagação da Covid-19. 

Considerando as recomendações das autoridades competentes, e guiados pelas mesmas razões éticas e de segurança que sempre nortearam nossa relação com colaboradores, convidados e público, decidimos que a programação deste ano será realizada integralmente em PLATAFORMA ONLINE. Por essa razão, fez-se necessária a formulação de um novo regulamento, que ora submetemos à apreciação de todos os responsáveis pelos 601 filmes inscritos na edição deste ano, na expectativa de que, ao lê-lo, possam confirmar a intenção de participar do Festival Taguatinga de Cinema 2020. 

Para validar ou cancelar a inscrição de filmes, os responsáveis deverão acessar o site do festival até 25 de abril (FTC – Minha Conta). Aqueles que inscreveram mais de um filme poderão fazer escolhas diferentes para cada um deles, conforme processo detalhado no item 5.1 do regulamento.  

Lembramos a todos que o regulamento de um festival é o seu marco jurídico, ou seja, é o documento regulador das relações entre o festival e seus participantes, definidor de regras e condições de inscrição e participação de filmes, promovedor de segurança jurídica para as partes envolvidas. 

Cabe acrescentar que a organização do Festival Taguatinga de Cinema lamenta a impossibilidade de realização presencial do evento ao mesmo tempo que se compromete em promover um festival online com a mesma qualidade de sempre, oferecendo conteúdo valioso aos espectadores, apresentando a riqueza do cinema brasileiro de curta-metragem. 

Clique aqui ou acesse o site oficial do festival para visualizar o regulamento atualizado. 

Atualize sua inscrição: FTC – Minha Conta

Acesse o site oficial: www.festivaltaguatinga.com.br

Esperamos seu filme de coração aberto!