DOIS FILMES, DOIS PRÊMIOS: TARCÍSIO LARA PUIATI

Tarcísio Lara Puiati inscreveu dois filmes no 11º Festival Taguatinga de Cinema. Ambos foram premiados: Cowboy levou um troféu na categoria Menção Honrosa e Quimera ficou com o segundo lugar na votação popular. Na entrevista a seguir, Tarcísio comenta sua participação no festival.

11˚ Festival Taguatinga de Cinema

O que significou participar do festival?
Participar do festival foi uma oportunidade ótima de mostrar meus filmes ao público super receptivo de Taguatinga. E também poder trocar ideias com diretores do Brasil todo. Isso faz toda a diferença para o cinema que pretendo fazer.

Esperava ser premiado?
Prêmios são sempre maravilhosos! Especialmente ver os dois curtas que dirigi serem premiados! Mas o melhor prêmio é a ótima recepção dos dois filmes. Comunicar com o público é o melhor de todos os prêmios!

Como você enxerga o Festival de Taguatinga de Cinema dentro do contexto nacional de festivais de cinema?
Um festival com um passado lindo e um futuro promissor, assim eu vejo. Especialmente por ser feito com muito amor ao cinema por cada pessoa da equipe. Isso ficou evidente pra mim. E um festival onde o público pode votar ao vivo e online é maravilhoso. A seleção do festival promoveu um panorama muito especial da produção atual de curtas brasileiros dos mais diversos locais e isso é fundamental! Cinema de toda parte para todos! Vida longa e sucesso ao Festival!

Tags :