CONHEÇA OS VENCEDORES

Noite de sábado. Mostra Competitiva encerrada. A expectativa para o resultado era grande. No entanto, os realizadores teriam que esperar mais um pouco para conhecer os mais votados do 11º Festival Taguatinga de Cinema. Enquanto isso, na área externa do Teatro da Praça, começava a festa de encerramento, com show da banda Passo Largo.

Contagem dos votos finalizada, chegava a hora de revelar os vencedores. Antes deles, foi anunciado o Prêmio da União dos Cineclubes:
Nessa cidade todo mundo já bebeu na bica (AM), de Keila Serruya.

De microfone em punho, o mestre de cerimônias Gerson De Veras apresentou os escolhidos pela curadoria para a menção honrosa. São eles:

Os silenciados não mudam o mundo (PE), de Alexandre Alencar 
Mamucaba (RN), de Anderson Legal 
Cowboy (RJ), de Tarcísio Lara Puiati 
Linha do mar (SC), de Felipe Vernizzi 
Livre, leve e solto (SC), de Mário Sérgio Ferreira 
Meu nome é Fábio (DF), de Ivaldo Cavalcante 

Invertendo a ordem convencional de apresentar os vencedores (do terceiro para o primeiro), Gerson anunciou primeiramente o segundo colocado, depois e terceiro e só então o primeiro. Pela contagem de votos do público, os vencedores do 11º Festival Taguatinga de Cinema são:

1º lugar: Meu amigo Nietzsche (DF), de Fáuston da Silva
2º lugar: Meu nome é Fábio (DF), de Ivaldo Cavalcante
3º lugar: Quimera (RJ), de Tarcísio Lara Puiati

Entregues todos os troféus, discursos de agradecimento realizados, só restava comemorar. E a festa estava apenas começando. Àquele horário, Dillo e Blues Etílicos ainda subiriam no palco. A noite de céu aberto, parecia até coisa de cinema. Clima mais do que apropriado para encerrar um festival. Tomara que todos tenham gostado. Até a próxima edição!

 

Tags :