Dillo é brasiliense, cantor, compositor e multi-instrumentista. E uma das atrações da festa de encerramento do 11º Festival Taguatinga de Cinema (26 de abril). Conheça na entrevista abaixo um pouco mais sobre sua trajetória e uma prévia do que deve rolar no show de sábado.
Você será uma das atrações da festa de encerramento do festival. Já tocou alguma vez em um evento de cinema?
Toquei no Festival de Cinema do Rio em 2009, numa tenda montada em Copacabana, mas foi um esquema pocket show num almoço, dessa vez será com banda, aí a coisa cresce.
O que está preparando para a ocasião?
Músicas dos meus três álbuns e uma canja no show do Blues Etílicos.
Você já compôs para cinema?
Compus para muitos vídeos nos últimos anos, mas posso destacar: Para pedir perdão, vencedor do festival de Havana em 2011; High School Musical, da Disney, 2010, e, recentemente, para o longa O último cine drive-in, de Iberê Carvalho.
Como você encara a produção de música para cinema? Em que sentido a música para filmes é pensada de forma diferente de uma composição para ser tocada ao vivo ou registrada em disco?
Compor para imagens é diferente do processo de autor, é preciso diluir o ego e criar texturas para apoiar a narrativa psicológica dos personagens, e não fazer música em primeira pessoa, você está numa equipe para somar num resultado final. A diferença basicamente é essa.
O Festival Taguatinga de Cinema já é um evento tradicional de Taguá. Como figurinha carimbada da cidade, como você têm percebido a cena artística de Taguatinga? Acha que ela tem uma cara própria, que a diferencie do que é feito em outros lugares do DF? Por que você acha que é assim em Taguá?
Taguatinga tem vocação artística desde sua fundação, grandes atores, companhias de teatro, bloco carnavalesco, bandas e demais talentos se projetaram a partir da cidade, nos últimos anos houve uma diminuição, mas acredito que a retomada do fazer artístico na cidade está em ebulição novamente.
© Copyright 2023 https://festivaltaguatinga.com.br
Desenvolvido por https://barulab.com.br