BANDA BLUES ETÍLICOS (RJ) É UMA DAS ATRAÇÕES DA FESTA DESTA NOITE

 

O grupo carioca está na programação de shows de hoje e se apresentará depois da banda Passo Largo e do cantor Dillo. Em entrevista, o gaitista Flávio Guimarães conta alguns detalhes da apresentação.

Blues_Etílicos2

Já tocaram alguma vez em um evento de cinema? O que estão preparando para a ocasião?
Será nosso primeiro show num evento de cinema. Fizemos parte da trilha sonora do filme Buena Vista. Gostaríamos de receber mais convites para trilhas, pois é um trabalho que curtimos. Vamos mostrar as músicas do nosso novo CD, Puro malte, além de outros clássicos da banda, como Dente de ouro e O Sol também me levanta.

Cinema e blues é uma combinação que já rendeu algumas dobradinhas interessantes. Quais as suas preferidas?
Cadillac Records é um filme bacana. É ficção baseada em fatos. Na real, é bem distante da história de fato, mas é um bom filme. O cinema americano usa muito o blues pois é um tipo de música que reforça a parte emocional de várias cenas e situações.

A banda tem uma relação antiga com Brasília. Poderia comentar as principais lembranças das passagens pela cidade? Já tocaram em outras cidades do Distrito Federal além de Brasília?
Tocamos em Brasília inúmeras vezes e temos um carinho especial pela produtora Jussara, do Clube do Blues, e pela banda Brazilian Blues Band. Temos muitos amigos talentosos na cidade, entre eles, Pablo Fagundes, Hamilton de Holanda, Celso Salim e, em especial, Dillo Daraújo, que irá fazer o show antes do nosso no evento. Já tocamos em Taguatinga e Ceilândia também.

Tags :