HOMENAGEADO

HUMBERTO PEDRANCINI

“Tudo é feito para você parar de fazer (teatro), mas existe a necessidade da alma que nos impele a realizar. Não são muitos os que resistem, mas esses precisam de teatro como do ar que respiram.”

Humberto Pedrancini é ator, diretor teatral e arte educador com mais de 40 anos de experiência, agraciado com os títulos de “COMENDADOR DA ORDEM DO MÉRITO CULTURAL DE BRASÍLIA” e “CIDADÃO HONORÁRIO DE BRASÍLIA”. Montou espetáculos antológicos, como Pedro Malazartes, A Cidade Que Não Tinha Rei, Capital da Esperança e Moby Dick; atuando, também, como professor em diversas oficinas e na Faculdade Dulcina de Moraes.

Pedrancini foi um dos fundadores de dois grupos teatrais bastante atuantes no DF. O Celeiro das Antas, no qual dirigiu o espetáculo “Moby Dick”. E O Hierofante Companhia de Teatro, no qual foi diretor dos espetáculos O Primeiro Milagre, Dois Perdidos Numa Noite Suja, A Voz Humana, Tudo Trriimm, Brasília de Pedra e Flor, Crorck, Scabuumm, O Auto da Camisinha, A Farsa da Caravela Maluca, A Rua é um Rio Brilhante e Sherazade. Em 2012, recebeu o prêmio de Melhor Direção pelo trabalho em A História da Tigresa, no Festival Sesc de Teatro. Em 2019, foi premiado como MELHOR ATOR, no VI –FBIC – Festival Brasil de Cinema Itinerante – Limeira – SP, por sua participação no Curta Metragem “ASRA” , dirigido por Caio Cortonesi.

VEJA O VÍDEO

Descrição do Vídeo

Escrito e dirigido por Caio Cortonesi. Um homem religioso e tradicionalista, vencido por uma doença degenerativa incurável, decide acabar com o próprio sofrimento. Ele confia a seu filho Omar, com quem tem um relacionamento difícil, a tarefa de encontrar alguém para acabar com sua dor.

FOTOS

Festival

Em 2022, o Festival Taguatinga de Cinema chega à 16ª edição.

Nossas Redes
Endereço
  • SESC
  • CNB 12 - Área Especial 2/3
  • Taguatinga Norte
  • Brasília - DF
  • 72115-125e

Desenvolvido por ‌

Baru-lab Criações e Inivações