Pílulas Digitais: participe!

As Pílulas Digitais são as oficinas de audiovisual oferecidas pelo Festival Taguatinga de Cinema. Entre 4 e 28 de outubro serão realizadas cinco oficinas, todas gratuitas. Estão disponíveis 30 vagas para cada uma, distribuídas da seguinte forma: 10 vagas para o público geral (inscrições aqui pelo site) e 20 vagas para alunos da escola EIT. Confira a seguir as oficinas e seus professores.

Você com seu celular também pode fazer um curta-metragem, com Alex Vidigal
4 de outubro, quarta-feira, das 8h30 às 12h, no Teatro da Praça

Como utilizar os recursos de um celular ou tablet na produção de vídeos? A oficina aborda o desenvolvimento da linguagem audiovisual nas etapas de pré-produção, produção (registro) e pós-produção com a utilização desses aparelhos.

Professor de audiovisual na Universidade Católica de Brasília, Alex Vidigal é também cineasta e DJ. Produziu e dirigiu videoclipes, a série de internet É Nóis, e três curtas-metragens, sendo o mais recente o premiado O filho do vizinho.

 

O poder da representatividade negra nas redes sociais, com Neggata
11 de outubro, quarta-feira, das 14h30 às 18h, na EIT

O que é representatividade? Por que ela é tão importante nos dias de hoje? Por que o ativismo negro tem mudado a forma das marcas e da sociedade enxergar essa vasta diversidade que compõe as mulheres negras? Esse são algumas das perguntas que Neggata tenta responder durante a oficina.

Lorena Monique, mais conhecida na internet como Neggata, nome do canal do Youtube, aborda em seus vídeos temas como cultura negra e empoderamento feminino. Dona de um estilo único, é movida por mudanças e seu visual não nega essa característica, já que ela sempre está com um cabelo diferente.

 

Oficina de fotos e gifs para internet, com Grilo
18 de outubro, quarta-feira, das 14h30 às 18h, na EIT

Desde a idealização até a produção de uma peça, a oficina aborda diversos aspectos pertinentes à foto digital e a criação de gifs, como contexto histórico, conceitos básicos de animação e softwares.

Daniel Grilo é ilustrador, músico e diretor de criação brasiliense. Foi um dos criadores do coletivo Família Design. Em São Paulo, trabalhou como diretor de criação na agência de marketing digital Alfaiataria, como design sênior na LEN Comunicação e Branding e como diretor de criação na agência de conteúdo Recheio.
Realizou desde trabalhos de ambientação para empresas como Walmart e Rhodia, até conteúdo digital para Nestlé, Faber-Castell e Burger King. Atualmente trabalha na Radiola Design e Publicidade (Brasília), onde cuida do conteúdo digital de empresas como Marvin, Honda (Plaza Motors) e Brasília Harley-Davidson.

 

Marketing digital, por onde começar? Com Francisco Jardim
25 de outubro, quarta-feira, das 8h às 12h, no Teatro da Praça

Como começar a divulgar produtos e serviços usando mídias sociais digitais? Quais os primeiros passos? No que vale mais a pena investir: site, Facebook ou anúncios no Google? Na oficina serão apresentados princípios básicos da comunicação no intuito de enfrentar os desafios da divulgação na web.

Formado em Comunicação Social, Francisco Jardim (Kazim) é radialista, designer gráfico e de web e gestor de marketing. Há 14 anos trabalha no mercado de comunicação de Brasília, em grandes agências de publicidade e na Rede Globo.

 

Cobertura do Festival nas redes sociais, com Nina Rodrigues e Karina Perpétuo
28 de outubro, sábado, das 10h às 17h, na EIT

Oficina dedicada aos alunos das Pílulas Digitais com o propósito de fazê-los pôr em prática os conhecimentos e saberes adquiridos para realizar em grupo a cobertura do 12º Festival Taguatinga de Cinema nas redes sociais.

Nina Rodrigues é formada em Jornalismo, estudou documentário, edição e roteiro cinematográfico na EICTV, Escuela Internacional Del Cine Y TV, em Cuba.

Karina Guimarães Perpétuo é graduada em Comunicação Social, pós-graduada em Dinâmica dos Grupos e em Jogos Cooperativos, facilitadora de metodologias conversacionais, participativas e cooperativas.

Tags :