O Festival Taguatinga de Cinema apresenta, em 2018, a 2ª edição do Taguá MAPI – Mercado Audiovisual de Produção Independente. De 23 a 25 de agosto, no Go Inn Hotel, Setor Hoteleiro de Taguatinga. As inscrições estão abertas!
Configurado como um espaço de experimentação e formação, o evento, paralelo à Mostra Competitiva, parte da base para pensar o desenvolvimento e as estratégias para o mercado audiovisual regional.
Ao conectar suas atividades ao tema deste ano, O Movimento em Nós, o Taguá MAPI lança o olhar sobre as produções que estão intervindo criativamente em suas realidades, buscando responder ao espírito antidemocrático, obscurantista e de intolerância que, depois de muito tempo, volta à tona em nosso país.
Durante todas as manhãs, serão realizados Laboratórios de Desenvolvimento de Projetos, onde 20 participantes previamente selecionados para o Festival farão em mergulho nesta etapa fundamental do fazer cinematográfico, sob facilitação da cineasta Alice Lanari. São apenas 20 vagas, inscrições abertas!
No período da tarde, painéis temáticos com realizadores e articuladores irão propor a reflexão contemporânea sobre o cinema, com duas rodas de diálogo. A primeira tem como tema Distribuição: perspectivas de guerrilha, mediada por Antônio Balbino (DF), Emílio Domingos (RJ) e Larissa Fulana de Tal (BA). A segunda roda aborda Cinema de Intervenção: um olhar ativo sobre a realidade, mediada por Amaranta Cézar (BA), Elen Linch (AM) e Thay Limeira (DF).
No último dia de Taguá MAPI, 25 de agosto, será realizada a masterclasse A experimentação da imagem como espaço de insurgência, com Yasmin Thayná, cineasta e diretora carioca formada pela Escola Livre de Cinema de Nova Iguaçu.
CONFIRA AQUI a programação completa e conheça cada facilitador(a).
© Copyright 2023 https://festivaltaguatinga.com.br
Desenvolvido por https://barulab.com.br