Oficina de Realização: Nova data da Oficina de Audiovisual

Parte integrante da programação do 11º Festival Taguatinga de Cinema, a Oficina de Realização Audiovisual Popular teve sua data alterada. Agora, a oficina, totalmente gratuita, começará em 27 de março. As aulas serão às terça e quintas, das 14h30 às 18h, no Teatro da Praça (Taguatinga Centro) e seguem até 22 de abril.

Podem participar pessoas com ou sem experiência na área. São oferecidas 20 vagas e as inscrições podem ser feitas até domingo (23/03), aqui mesmo no site do festival (http://festivaltaguatinga.com.br/?page_id=313).

Toda a infraestrutura técnica será oferecida pela Associação Cultural FAISCA, em parceria com o Centro de Rádio e Televisão da Universidade Católica de Brasília.

A oficina de Realização Audiovisual Popular será ministrada por William Alves, cineasta e diretor do Festival Taguatinga de Cinema. Seu último filme é um documentário/ficção de 52 minutos intitulado Filme Pirata, longa-metragem feito para ser exibido na internet e disponível no site www.filmepirata.net.

Nas aulas, os participantes terão contato com diversos conteúdos que os permitirão produzir seus próprios vídeos. Além dessas informações, serão discutidos conceitos éticos e estéticos para que os alunos tenham consciência dos efeitos e consequências que uma produção audiovisual pode causar no espectador.

Um dos exercícios práticos da oficina consiste na produção – desde a elaboração do argumento até a montagem – de um vídeo. Os resultados serão exibidos em 26 de abril, na cerimonia de encerramento do Festival Taguatinga de Cinema.