O 12º Festival Taguatinga de Cinema com o tema “Nossa Porção Mulher” está com as inscrições abertas até o dia 23 de julho

Em 2017, o Festival Taguatinga de Cinema chega à 12ª edição com o tema A Nossa Porção Mulher. A seleção de filmes será direcionada para obras que abordem, evidenciem e discutam valores femininos e narrativas guia das por afetos, amorosidade e sentimentos como compaixão, confiança, cuidado, desejo de comunhão e cooperação, além do senso de sagrado e o respeito à alteridade e à Natureza. As inscrições estão abertas até 23 de julho e podem participar produções audiovisuais de curta-metragem dos gêneros ficção, documentário ou animação realizadas entre 2015 e 2017.

Desta forma, o Festival Taguatinga de Cinema abre-se à imensidão de um universo onde atuam forças de construção de uma nova ética defensora dos direitos sociais e da Terra, das liberdades individuais, das igualdades de gênero, racial e de orientação sexual.

O intuito do festival é divulgar e debater os caminhos apontados pela recente produção audiovisual brasileira no sentido de fortalecer e amplificar os movimentos que estão em marcha para mudar o mundo, recusando toda forma de violência, opressão e discriminação, repensando o lugar da mulher e de minorias na sociedade contemporânea e mirando sua emancipação.

Assim, o Festival Taguatinga de Cinema oferece uma contribuição à Cultura da Paz, à democracia e ao despertar de uma consciência integradora vinculadas ao necessário reconhecimento e valorização da sabedoria feminina presente em cada um de nós.

Faça sua inscrição em nosso site http://festivaltaguatinga.com.br/