Essa foto saiu no correio brasiliense, nesse domingo dia 01 de junho.
Essa belíssima ilustração, toda feita em grafite, é uma realização de nosso querido amigo Pedro Sangeon e um presente para o Festival Taguatinga de Cinema, para o Centro Cultural Teatro da Praça, para a Biblioteca Pública Machado de Assis e para todos os taguatinguenses que por ali andam.
Veja abaixo a republicação da entrevista feita com Pedro, sobre o processo criativo da obra:
“O mural foi pensado a partir do tema do festival, que propõe a Cultura de Paz, somado a uma tirinha antiga do Gurulino, que trata da ideia de ‘lermos a nós mesmos’ como método de fomentar a paz. Muitas vezes na minha ilustração faço uso de textos, mas nunca com a intenção de determinar a leitura do espectador. Todo o texto é meticulosamente elaborado para que seja um multiplicador da imagem.
A cultura de paz, seja em qualquer âmbito, é uma necessidade social e também uma necessidade individual. Cada pessoa poderia usar parte do seu tempo para cultivar a paz, não somente para pensar em paz, mas para criar um ambiente calmo de fato, um estado pacífico em si, pois é nesse ambiente amigável que brota a cultura da paz.
O mural trata disso, aponta para uma outra leitura do que está ao nosso alcance e que através dela podemos encontrar uma força gigante de paz.
Lendo a si mesmo, contemplando a si mesmo, dando atenção a si mesmo, podemos criar um ambiente pacífico dentro de nós e, pouco a pouco, disponível para compartilhar com o mundo.”
Fotos dos bastidores, por Paula Carruba:
© Copyright 2023 https://festivaltaguatinga.com.br
Desenvolvido por https://barulab.com.br