Mais de 400 filmes inscritos para 16º Festival Taguatinga de Cinema

Inscrições encerradas para para a 16ª. Edição do Festival Taguatinga de Cinema, que será realizado em formato híbrido, com exibição online e presencial, em agosto e setembro deste ano. Foram mais de 400 inscritos nas categorias de animação, documentário, experimental, ficção e infantil. Realizadores das cinco regiões do Brasil  enviaram suas produções, garantido a pluralidade e diversidade de olhares e linguagens do festival.  Acre, Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins estão representados nesta etapa seletiva.

A Curadoria Oficial do Festival, composta por Adriana Gomes, Nina Rodrigues e Melina Bonfim, agora dá início ao processo de seleção dos curta metragens que farão parte da programação desta edição, distribuídos em Mostra Competitiva, Mostra Infantil, Mostra Paralela, Mostra Cine Expressão e Mostra Azul.  No dia 10 de julho divulgaremos todos os selecionados.

O que captaram as antenas dos nossos cineastas no confinamento imposto pela pandemia, o que viram seus olhos ao posicionar as câmeras para o horizonte? Esse é o tema, a provocação, que estará em foco nos filmes que o público vai assistir na plataforma do festival e também na telona durante as mostras.

A programação do festival também inclui oficinas, debates, shows e festas, promovendo um momento de diálogo e confraternização em torno do universo audiovisual.  Acompanhem mais novidades por aqui e nas redes sociais do festival!