Festa de abertura

Dia 7 de setembro, às 21h30

Sesc Taguatinga – entrada gratuita

O Festival Taguatinga de Cinema abre a 16a. edição em alto astral, com festa de abertura no SESC Taguatinga regada à boa música, com show especial do Toque Especial e do Capivara Brass Band. 

Na chegada ao evento de abertura, o público será recepcionado pelo grupo Toque Especial, banda que apresenta belo trabalho musical e inclusivo, formada por portadores de deficiência (física, mental, visual e auditiva). O trabalho, que nasceu em 1994,  é resultado de anos de acompanhamento desenvolvido com estudo sistemático e especializado de música, que ajuda os integrantes a ter habilidades de concentração, criatividade, coordenação motora, sensibilidade e principalmente de caráter, auxiliando no tratamento de suas limitações. No show, eles tocam trombone, trompete, lira, tarol, surdo, bateria, guitarra e por onde passam contagiam o público, arrebatando-lhes aplausos e lágrimas. 

Após a exibição da mostra de cinema, show para fechar a noite com a Capivara Brass Band. Um movimento musical que nasceu na rua no final de 2018 e vem tomando os palcos e festivais da cidade com um grove potente e sua formação instrumental pouco comum. O coletivo, formado por instrumentos de sopro, bateria e o peso do baixo, impressiona por onde passa e proporciona uma experiência musical única pra quem assiste. Formada por um grupo de musicistas renomados da cidade, a Capivara se apresenta com diferentes formações instrumentais.