Exibição de lançamento: A Praga do Cinema Brasileiro

Em sua 13ª edição, o Festival Taguatinga de Cinema homenageia Zé do Caixão, célebre personagem criado em 1963, pelo cineasta José Mojica Marins, e que irá reencarnar em Taguatinga no corpo de Pedro Marins, neto de Mojica.

Além dessa aterrorizante participação especial de horror, o Festaguá tem a alegria de lançar o curta de ficção A Praga do Cinema Brasileiro, filmado em 2000 e finalizado em 2018, com atuação de Zé do Caixão e direção de Willian Alves e Zefell Cof.

O lançamento será na Cerimônia de Premiação, no dia 25 de agosto, às 22h, no Teatro da Praça.

Sinopse
Com a pedra da 3ª força, Zé do Caixão retorna ao passado, na virada do milênio, no dia 2 de fevereiro de 2000, com a função de evitar o Terror Político no Brasil, instituído pelo Capetal e seus canalhas capetalistas infiltrados nos setores estratégicos e que arrastaram o país para o 5º dos Infernos com as bençãos dos boizebus, das diabas e dos satanazes dos 3 poderes. Zé do Caixão abre um portal para os infernos do passado, onde liberta antigos filmes sequestrados pelo Capetal, pois estes trazem à luz as palavras dos profetas que tudo viram e que tudo sabiam.