ENTREVISTA COM TIAGO CRUVINEL, DIRETOR DE “O PÉ DE BICO”

Tiago_Cruvinel

Como você apresenta o seu curta-metragem?
O pé de bico trata da capacidade das crianças de brincarem no campo da realidade e da ficção. O filme fala da relação e do apego de uma criança com seu bico (chupeta). Vemos uma das crianças, a protagonista, criar uma série de histórias que vão sendo narradas por meio de um simples objeto, um bico. Somos guiados pela sua imaginação e por acontecimentos que na vida real seriam impossíveis de acontecer, mas que na mente de uma criança tudo torna-se possível.

O tema do Festival Taguatinga de Cinema deste ano é “cultura da paz“. Como você acha que o seu curta dialoga com esse tema?
Acredito que o curta-metragem O pé de bico dialoga com o tema, na medida em que a paz pode ser transmitida através da inocência das crianças.

O curta já participou de outros festivais (caso sim, quais)? Já foi premiado?
O pé de bico já participou da V Mostra Competitiva CineCreed – Mostra de Cinema Digital, em Pernambuco, 2013, e do IV Festival de Cinema de Rio Bonito – Cine Riba 4, em 2013.

Para você, o que significa participar do Festival Taguatinga de Cinema?
Participar do Festival de Cinema de Taguatinga é uma grande oportunidade para divulgar o curta-metragem que foi construído como resultado prático da minha pesquisa do mestrado em Artes na Universidade de Brasília-UnB. Apesar de ter sido rodado em Guaxupé-MG, na cada da minha avó, o filme foi produzido em Brasília. Fazer este filme representou para mim um resgate da minha memória, dos momentos felizes e da minha infância, que foi construída naquela casa, que hoje para mim simboliza o amor ao próximo.

Assista “O pé de bico”:
http://festivaltaguatinga.com.br/festivalTagua/11/assista/vote/filme/9