ENTREVISTA COM RENATA DINIZ, DIRETORA DE “REQUÍLIA”

diretora_Requlia_RenataDiniz1_converted

 

Como você apresenta o seu curta-metragem?

 

O tema do Festival Taguatinga de Cinema deste ano é “cultura da paz“. Como você acha que o seu curta dialoga com esse tema?
O filme é sobre uma relação que nasce num lugar onde ninguém se vê e ou se fala: uma parada de ônibus. E, também, sobre o nascimento de uma amizade entre personagens de diferentes gerações e classes sociais. Acredito que ele passa por cima das diferenças e preconceitos que existem no mundo de hoje. E mostra quão bonita e rica pode ser a interação de duas pessoas de mundos diferentes.

O seu curta já participou de outros festivais (caso sim, quais)? Já foi premiado?
Sim. Já ganhou nove prêmios. São eles: San Diego International Kids Film Festival: Melhor Direção e Melhor Ator, Festival de Brasília do Cinema Brasileiro (Mostra Brasília): Melhor Direção, Melhor Roteiro, Melhor Ator e Melhor Captação de Som Direto; Festival Guarnicê de Cinema: Melhor Roteiro e Melhor Ator e Festival Primeiro Plano: Prêmio Júri Infantil. E participou (ou vai participar) dos seguintes festivais:
ComKids – Prix Jeunesse Iberoamericano; San Diego International Kids Film Festival (EUA); Festival de Brasília do Cinema Brasileiro – Mostra Brasília; Festival Guarnicê de Cinema; FestVitória – Festivalzinho; Festival Primeiro Plano ; Festival Internacional del Cine Pobre (Cuba); Projeto Cineminha; Pampifitas (Portugal); International Children`s Film Festival (Polônia).

Para você, o que significa participar do Festival Taguatinga de Cinema?
Para mim, participar do Festival de Taguatinga é um orgulho. É ver o cinema da capital ganhar força e sentir que eu faço parte dessa história.

 

Assista “Requília”:
http://festivaltaguatinga.com.br/festivalTagua/11/assista/vote/filme/324