ENTREVISTA COM JULIANA SANSON DE OLIVEIRA, DIRETORA DE “CORAÇÃO MAGOADO”

Juliana_Sanson

Como você apresenta o seu curta-metragem?
Coração magoado é um filme que fala um pouco sobre o universo feminino, talvez sobre um aspecto mais sombrio desse universo que também ultrapassa as fronteiras de gêneros, pois diz respeito aos desafios de superação de nossas dores e frustrações.
Toca também em temas como a obsessão e a busca da retomada do controle da própria vida emocional de uma maneira um pouco inusitada e, até mesmo, sádica.

O tema do Festival Taguatinga de Cinema deste ano é “cultura da paz“. Como você acha que o seu curta dialoga com esse tema?
Talvez dialogue em um sentido mais sutil, menos direto ou óbvio, se pensarmos na busca da personagem principal do filme que é uma busca pela sua própria paz interior. Sob esse aspecto, toda cultura da paz deve começar no equilíbrio individual, na predisposição de viver em paz consigo mesmo e, depois, com nossos pares e nosso entorno.

O seu curta já participou de outros festivais? Já foi premiado?
Coração magoado recebeu o Prêmio do Público no Festival Pampifitas, em Portugal, e foi selecionado para os seguintes festivais: 7º Cine BH, 2º Curta Brasília, 3º Macaé Cine, 1º Pampifitas – Pampilhosa/Portugal, 11º Festival Taguatinga de Cinema e 2º Vercine – Festival de Cinema Brasileiro da Baixada Fluminense.

Para você, o que significa participar do Festival Taguatinga de Cinema?
Cada festival é uma conquista para qualquer filme, pois é uma das maneiras mais lindas do realizador poder mostrar o seu trabalho. É o momento em que podemos sentir o retorno do público e abrir o diálogo sobre nossas ideias e produções. O Festival Taguatinga parece ampliar e expandir esse momento por se tratar de um festival consolidado e que se propõe a estimular a troca entre realizadores e a aproximação do público com toda essa produção. Particularmente, estou animada e emocionada por poder mostrar o Coração magoado em um festival que demonstra tamanho respeito e paixão pelo cinema.

 

Assista “Coração magoado”:
http://festivaltaguatinga.com.br/festivalTagua/11/assista/vote/filme/180