ENTREVISTA COM DANNYEL LEITE, DIRETOR DE “O ANALISANDO E A CORUJA”

Dannyel_Leite2

Como você apresenta o seu curta-metragem?
O analisando e a coruja é uma história de perda, superação e coragem de uma mulher que passa por uma das piores experiências que podem existir para uma pessoa: perder o único filho e o marido.

O tema do Festival Taguatinga de Cinema deste ano é “cultura da paz“. Como você acha que o seu curta dialoga com esse tema?
Acredito que o filme dialoga com o tema do festival no sentido de mostrar, por meio da personagem Antônia, um pequeno retrato da busca permanente da solução de conflitos pelo diálogo. No caso do O analisando e a coruja são os conflitos internos da personagem, sua dor e sua falta de motivação para continuar vivendo. E é no processo de análise que ela busca saná-los.

O curta já participou de outros festivais (caso sim, quais)? Já foi premiado?
Não.

Para você, o que significa participar do Festival Taguatinga de Cinema?
Participar do festival é uma grande alegria e oportunidade. Alegria porque, para um realizador de qualquer tipo de arte, é imensamente gratificante poder mostrar seu trabalho para um número grande de pessoas, e é uma grande oportunidade de conhecer outros realizadores, trocar experiências, informações e conhecimento.

 

Assista “O analisando e a coruja”:
http://festivaltaguatinga.com.br/festivalTagua/11/assista/vote/filme/193