ENTREVISTA COM ANDERSON LEGAL, DIRETOR DE “MAMUCABA”

Anderson_Legal

 

Como você apresenta o seu curta-metragem?

O tema do Festival Taguatinga de Cinema deste ano é “cultura da paz“. Como você acha que o seu curta dialoga com esse tema?
O documentário Mamucaba dialoga de certa forma com o tema “Cultura da Paz” pelo fato do filme expressar uma rotina rudimentar inserida na alma do povo nordestino. O filme foi rodado no Rio Grande do Norte e na Paraíba, em cidades que são consideradas polos mundiais na produção de redes de dormir. O fato dessa gente estar comprometida verdadeiramente com essa representatividade, enxergo esse trabalho um reflexo de um louvável exercício cidadão. Onde há cidadania plena, tende-se a haver paz.

O curta já participou de outros festivais? Já foi premiado?
O Mamucaba foi lançado em novembro de 2013, teve sua estreia na Mostra de Cinema de Gostoso, em São Miguel do Gostoso/ RN. Lá, fomos agraciados com uma Menção Honrosa. Ainda em novembro, participamos da Mostra Competitiva Estadual do VII Goiamum Audiovisual, em Natal/ RN. Consideramos a nossa participação no 11º
Festival Taguatinga de Cinema a estreia nacional do Mamucaba. Estamos muito entusiasmados e ansiosos para vivenciarmos o festival.

Para você, o que significa participar do Festival Taguatinga de Cinema? Por que?
Como me referi anteriormente, participar do festival nos envaidece bastante. Em meio a 400 filmes inscritos, sermos selecionados pelo júri técnico aguça a nossa autoestima e nos motiva a produzirmos ainda mais. Estamos muito felizes com o que o Mamucaba vem conquistando.

 

Assista “Mamucaba”:
http://festivaltaguatinga.com.br/festivalTagua/11/assista/vote/filme/79