ENTREVISTA COM ALEXANDRE ALENCAR, DIRETOR DE “OS SILENCIADOS NÃO MUDAM O MUNDO”

Alexandre_Alencar

Como você apresenta o seu curta-metragem?
Um documentário, poético e contundente. Que estimula a reflexão sobre as relações entre os adolescentes, a família e a educação.

O tema do Festival Taguatinga de Cinema deste ano é “cultura da paz“. Como você acha que o seu curta dialoga com esse tema?
O documentário Os silenciados não mudam o mundo tem como tema dominante a educação. Os pensamentos do educador Paulo Freire, contidos no curta, acredito ter total sintonia com o tema do festival.

O seu curta já participou de outros festivais (caso sim, quais)? Já foi premiado?
Cine-PE 2013. Prêmio ABD/APECI: Melhor Curta Pernambucano. Prêmio Josué de Castro: Melhor Documentário. SERCINE Festival de Sergipe 2013 – Prêmio do Júri Popular: Melhor Filme. FestCine Maringá 2013 – Prêmio do Júri Oficial: Melhor Curta Documentário. Festival de Curtas de Pernambuco 2013 – Prêmio do Júri Oficial: Melhor Documentário.

Para você, o que significa participar do Festival Taguatinga de Cinema?
Para mim, é uma honra. Acho que todo realizador quer que seu filme seja visto pelo maior número de pessoas possíveis, principalmente por plateias de festivais, que em sua grande maioria é formada por apaixonados por cinema.

 

 

Assista “Os silenciados não mudam o mundo”: http://festivaltaguatinga.com.br/festivalTagua/11/assista/vote/filme/261