A Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal selecionará 15 produções fílmicas do Ensino Fundamental – Séries Finais (6o ao 9o Ano) e 15 produções do Ensino Médio Regular, Educação Profissional e Educação de Jovens e Adultos (EJA – 1º, 2º e 3º Segmentos) para participarem do 4º Festival de Filmes Curta Metragem das Escolas Públicas de Brasília.
Os estudantes regularmente matriculados e que possuem produções realizadas já podem se preparar. As inscrições abrem no dia 10 de julho e seguem até o dia 10 de agosto. Para participar, é necessário ter todos os requisitos e concordar com os critérios estabelecidos no Regulamento. As produções inscritas devem estar postadas em rede social de compartilhamento de vídeos, como Youtube e Vímeo, com resolução mínima de 720×480 e, preferencialmente, HD 1920×1080.
O Festival tem como missão difundir a linguagem audiovisual na educação, promover a formação e o letramento audiovisual, estimulando a produção autoral e o protagonismo dos estudantes da rede pública de ensino. A mostra do 4ª Fest Curtas será realizada no Cine Brasília, no dias 17 e 18 setembro, dentro da 51ª edição do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro.
Para conferir todos os detalhes e o histórico do Fest Curtas, acesse o site oficial do evento.
© Copyright 2023 https://festivaltaguatinga.com.br
Desenvolvido por https://barulab.com.br