Mulheres brasileiras: o ícone da mídia para a realidade

Um modelo de mulher brasileira é constantemente utilizado pela mídia em geral, para vender produtos e conquistar audiências. Uma mídia concentrada na mão de seis famílias de grande poder. Uma cultura machista, a maximização econômica e uma publicidade feita por uma elite exploradora são algumas das chaves para entender por que os meios de comunicação apresentam a mulher ideal a partir de um modelo ilusório e único e escondem do publico a grande diversidade de mulheres donas de casa, guerreiras, trabalhadoras, pensadoras, artistas e muito mais que o Brasil possui.

 

Este vídeo inclui entrevistas com Terezinha Vicente e Rita Freire, Rede Mulher e Midia; Jacira Melo, diretora do Instituto Patrícia Galvão; Iris Miranda, psicólogo e ativista, e Melissa Miranda, jornalista e ativista. Escrito e dirigido por Laura Toledo Daudén, Andrea Menor e Alba Onrubia Gago García.Produção: Povos-Magazine Informação e Debate e Paz com Dignidade. Root: Agência Basco Cooperação para o Desenvolvimento.