Movimento cultural de Taguatinga abre discussão sobre espaços públicos

Mercado Sul_Foto_Sindrome_Criativa

Nos dias 14 e 15 de outubro, Taguatinga sediará a primeira edição do Prosas Abertas – Diálogos sobre Cultura e Espaços Públicos Saudáveis. O evento será realizado no Teatro da Praça, das 19h às 22h, com entrada franca e livre. O encontro foi organizado de forma coletiva por artistas, produtores, professores e ativistas que participam do movimento cultural da cidade. É aberto para grupos e pessoas de todo o DF, interessados em debater o tema e propor melhorias para a discussão.

Os debates se dividem em dois eixos. No dia 14, terça-feira, será uma discussão mais ampla sobre espaços públicos, com a participação do ex-ministro da Cultura e atual secretário municipal de Cultura de São Paulo, Juca Ferreira. No dia 15, quarta-feira, a prosa terá como foco espaços públicos culturais de Taguatinga: Praça do D.I., Teatro da Praça (Complexo Cultural EIT) e Mercado Sul.

A roda surge após sucessivos acontecimentos em Taguatinga relacionados ao tema. No fim de maio, foi o tombamento do Complexco Cultural EIT, após anos de reivindicação. Agora, o que se espera é a formação de um grupo de trabalho para estruturar o uso do Complexo. Em agosto, houve a retirada arbitrátia da histórica rampa de skate da Praça do D.I., contestada em manifestações e atos públicos. Essa roda também abordará os históricos Parque Saburo Onoyama e Mercado Sul, berço de muitos artistas e conhecido como Beco da Cultura.

Espaço Cultural Mercado Sul, artistas e moradores do Mercado Sul, Cineclube Cine Teatro Eit, Cultura de Classe, DF em Movimento, Escola Livre Teatro da Praça, Ponto de Cultura Invenção Brasileira, Taguacultural.

Prosas Abertas – Diálogos sobre Cultura e Espaços Públicos Saudáveis
Onde? Teatro da Praça de Taguatinga
Endereço: QNB 01 – AE 01 – Ao lado da Praça do Relógio
Quando? 14 e 15 de outubro
Que horas? Das 19h às 22h
Valor? Entrada franca