ENTREVISTA COM FERNANDA FERREIRA, DIRETORA DE “UM AMOR, DUAS VIDAS”

Fernanda_Semente

Como você apresenta o seu curta-metragem?
O curta metragem Um amor duas vidas é um filme sem falas, possui apenas trilha sonora. Ele surgiu na ideia de um TCC (trabalho de conclusão de curso) para a faculdade de Artes Visuais. Não aprendemos cinema neste curso, então foi tudo à base de pesquisas. O projeto inicial se chamava curta-metragem experimental. Sua poética tem a intenção de fazer a união das artes cênicas com plásticas.

O tema do Festival Taguatinga de Cinema deste ano é “cultura da paz“. Como você acha que o seu curta dialoga com esse tema?
Acho que dialoga super bem, pois é um filme que fala sobre amor, dor e superação. Os personagens são separados pela I Guerra Mundial que é a grande “vilã” da história. Em um mundo onde existe guerra, dor e sofrimento, o amor e a arte são caminhos que nos levam à paz.

O curta já participou de outros festivais? Já foi premiado?
Sim. Ele participou da 2ª Edição da Mostra Áudio Visual Hardy Kowalesky – Cine Cosmo e levou o prêmio de melhor filme.

Para você, o que significa participar do Festival Taguatinga de Cinema?
Significa muito!!! É maravilhoso poder levar meu filme para outro Estado, onde várias pessoas poderão assistir. Vou conhecer muitos colegas do audiovisual, vamos trocar ideias. Quero acima de tudo poder me divertir e aprender! É um sonho mesmo e dedico tudo isso ao meu pai, que me ajudou extremamente fora e dentro do filme (ele é o carteiro) e infelizmente não mais aqui… Se ele estivesse, estaria chorando de alegria por eu ter conseguido essa oportunidade. Agradeço a todos.

 

Assista “Um amor, duas vidas”:
http://festivaltaguatinga.com.br/festivalTagua/11/assista/vote/filme/114