Professora adjunto de Cinema e Audiovisual na Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB). Possui graduação em Comunicação com Habilitação em Jornalismo (1998) e mestrado em Comunicação e Culturas Contemporâneas (2002), pela Universidade Federal da Bahia. Tem doutorado em Cinema e Audiovisual, pela Universidade de Paris III - Sorbonne-Nouvelle (2008), e pós-doutorado na New York University. Foi curadora e organizadora da Mostra 50 Anos de Cinema da África Francófona (Ano da França no Brasil, 2009). Idealizou e coordena o Cachoeiradoc - Festival de Documentários de Cachoeira (BA). Coordena o Grupo de Estudos e Práticas em Documentário. Tem apresentado trabalhos e publicado artigos com enfoque em cinema e diferença, documentário, cinema africano e da diáspora, cinema brasileiro e análise fílmica.
É designer gráfico, realizador/pesquisador audiovisual e CEO da Oitava Arte Produções, situada no Paranoá (DF). Roteirizou, produziu, dirigiu e editou documentário e filmes de ficção. Tem trabalhos audiovisuais exibidos e premiados em vários festivais de cinema no Brasil. Seu mais recente filme, "UrSORTUDO", já foi premiado 11 vezes, três delas no 50º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro/Troféu Câmara Legislativa do DF - Melhor roteiro, melhor ator e melhor filme (curta-metragem). É também idealizador do Festival de Cinema do Paranoá e da FanPage - Festivais e Mostras Curtas Brasileiros, que divulga festivais, eventos e oportunidades na área de audiovisual. Tem experiência na área de argumento e roteiro, produção, produção executiva, direção, edição, finalização e distribuição. É formando em Artes Cênica na Faculdade Dulcina de Moraes. Cursou o 2-Day Film School™ com Dov Siemes, além de outros cursos de roteiro, produção e direção.
Artista educadora, produtora audiovisual, radialista e ativista cultural. Graduada em Artes Cênicas pela Faculdade de Artes Dulcina de Moraes, cursa pós-graduação em Gestão Estratégica de Pessoas - DHG pela Fundação Getúlio Vagas (FGV). Em sua longa experiência, de mais de 30 anos, atuou como diretora, diretora de produção e coordenadora de departamento e equipes em projetos de audiovisual em TV, cinema, publicidade, rádio, direção de arte e promoção de eventos, entre outros. Trabalhou com diversas instituições e sempre esteve envolvida em movimentos culturais e na defensa da difusão e divulgação da arte e da cultura no Distrito Federal.
Atriz, militante feminista, pesquisadora de Arte, Política e Ideologia, docente de nível superior, apresentadora, dubladora, locutora, programadora musical e produtora de programas radiofônicos. É mestranda na Universidade de Brasília, onde estuda Teatro Feminista. Graduada em Interpretação Teatral pela mesma instituição, com especialização em Direção Teatral pela Faculdade de Artes Dulcina de Morais. Em 2017, estreou como realizadora em audiovisual no 12º Festival Taguatinga de Cinema, com o selecionado curta-metragem Confessionais – Salvar a Si Mesma. Em maio de 2018, participou da Mostra do Filme Livre como debatedora na Mesa Nossa Porção Mulher, no CCBB Brasília. Integrou a Comissão Política-Pedagógica da Escola de Teatro Político e Vídeo Popular, em 2017, e foi integrante do grupo de pesquisa Terra em Cena. Na Rádio Cultura FM de Brasília, idealizou e produz os programas Esquina 100,9 e ECO.