LABORATÓRIO DE REALIZAÇÃO AUDIOVISUAL

A 9ª Mostra Taguatinga convida para discutir e produzir vídeos.

Quatro dias pra falar, ver, e realizar vídeos com os equipamentos quetivermos nas mãos.

Por que fazer vídeo?

Porque somos milhões de cidadãos, milhões de estórias pra contar, lugares pra mostrar e idéias pra trocar. Coisas que a televisão não mostra.

Porque podemos fazer a revolução com nossos conhecimentos, valorizar nosso povo, nossas raízes e nossa quebrada pra cobrar nossos direitos e fazermos, nós mesmos, um mundo mais do nosso jeito.

Um celular que filme, uma câmera tosca, papel, caneta, um computador velho e idéias na cabeça é o que basta pra criarmos nosso filme. Brincar de fazer coisas sérias, ou falar de coisas sérias brincando.

Técnicas e dicas do mundo profissional do cinema, a ciência do "sevirismo” (se vira, nega!) e do jeitinho brasileiro pra fazermos documentários, ficções, novelas, propangadas das coisas que nos interessem. Pra entender como a TV nos manipula.

Quando?
De 12 a 14 de agosto de 2009

Onde?
No Centro Cultural de Taguatinga – Teatro da Praça

Em que horário?
Das 14h às 18h

Inscrição?
É só solicitar a inscrição pelo email [email protected],

ou pelo telefone (61) 8452-6353

até o dia07 de agosto de 2009.

GRÁTIS

Vagas limitadas

Drica Gomes
Produção 9ª Mostra Taguatinga

Currículos dos trocadores de experiências audiovisuais:

Angel Luis
Trabalha com vídeo profissional desde 1992, com todos os tipos de equipamentos e técnicas. Há 5 anos se dedica à produções colaborativas e comunitárias de vídeo com os Pontos de Cultura em todo o Brasil, exclusivamente com programas livres (GNU/Linux).

http://www.youtube.com/watch?v=OKim_CH8D0Y
http://estudiolivre.org/el-gallery_view.php?arquivoId=4398

Farid Abdelnour
Ativista do movimento de softwarelivre, vídeo artista e pesquisador em tecnologias livres. Há dois anos viaja Brasil fazendo oficinas de comunicação livre usando GNU/Linux como ferramenta de atuação.