12º Festival Taguatinga de Cinema

1 a 4 de novembro


OS SHOWS SÃO GRATUITOS!!!


Para conseguir um ingresso para a festa de encerramento com Talo de Mamona, Liniker e os Caramelows, basta assistir alguma sessão da Mostra Competitiva, votar no melhor filme, então, você receberá um e-mail onde poderá retirar o ingresso. No dia 4, leve esse ingresso impresso ou no seu celular e um 1kg de alimento.


Participe conosco dessa celebração!

Thábata Lorena
01/11 (quarta-feira) às 22h no Teatro da Praça

Considerada revelelação no Distrito Federal e grande aposta pra música brasileira, a rapper maranhense radicada em Brasília, Thabata Lorena, lançou seu primeiro DVD “Novidades Acentrais” AO VIVO em junho de 2017.

O álbum que foi lançando em CD em 2014 é apresentado para o público com novos arrajos, e com um musica inédita Contexto. Nesse trabalho Thabata vem bem acompanha por uma big band da pesada; com trabalho tecnicos de Estudio Orbis e Cinese Filmes.

Comemorando 13 anos de carreira a cantora e compositora traz em seu trabalho a fusão de elementos da cultura hip hop com a cultua popular brasileira; aboios cocos e ladainhas se somam as letras de rap, num equilibrio sonoro único, hibrido, aveludado e dançante.

Sem abrir mão de ser contundente em suas compoisções a rapper fala sobre negritude, contemporaneidade, empoderamento feminino, política e espiritualidade. Em seu repertório autoral, apresenta as musicas do álbum Novidades Ancestrais em novas versões com musicas inéditas e novas parcerias. O show promete levar o público a se entregar dançar e refletir.

Contatos:
Site: www.thabata.art.br
Facebook: @thabatalorenamc
YouTube: Thabata Lorena
Email: [email protected]
Fone: 061.99845-7349

Talo de Mamona
04/11 (sábado) às 22h no Teatro da Praça

Muda fértil de amigos e amores surgida em abril de 2012 na sombra da casa do artista Moacir, Chapada dos Veadeiros _ GO. Influenciada pela obra de Moacir, pelo Lago Paranoá, pelo movimento das satélites, das vadias e dos catadores, Talo de Mamona cria um estilo próprio de compor e executar suas idéias baseado... é... Baseado nos efeitos pole-dance-ritmísticos, orgânicos e contemporâneos, trabalhando os chácras mais baixos de quem deixar se envolver pelo seu PanqueArrochaLambada.

Já tocou em grandes palcos do DF (Praça dos três poderes, Gramado da FUNARTE, Museu da República, Jardim Botânico, Centro Comunitário da UnB, CCBB – DF, Teatro Dulcina, Centro de Convenções Ulysses Guimarães), circulou pelas feiras das satélites (Gama, Núcleo Bandeirante, Shopping Popular, Guará e Ceilândia), cavalgando junto aos carroceiros pelo projeto “Bugiganga Cultural” apoiado pelo FAC DF. Em outubro de 2014, conquistou o primeiro lugar no Festival Universitário FINCA – UnB, possui um DVD, “Sem Cabresto” lançado em Fevereiro de 2015, ano que também dividiu o palco com Totonho (Pb) na casa de show Amsterdam.

2016 foi ótimo, tocando no Carnaval do DF na praça dos Prazeres, também no Conic por duas vezes e abrindo Show da rainha do Jambú Dona Onete (PA) na 2 CNATER e fechando o show da Banda Eddie (PE), Calaf, mais o palco do Coletivo DoQuadrado naquela época no SESC garagem e uma entrevista com a revista TRAÇOS em sua edição comemorativa 10. 2017 carnavalizamos legal, cá estamos, em plena seca o DF se anima em vários festivais, Em Agosto fomos convidados para tocar na premiação de ¼ de Cena, Setembro convite para Festival de Brasília do cinema Brasileiro, Outubro Pré-lançamento do disco Demorô de Wilson Bebel e em Novembro estamos confirmados para fechar o 12⁰ Festival de Cinema de Taguatinga, abrindo para o Liniker e os Caramelows. Em suas letras, o Talo expoẽ nossa época, questões, a liberdade da terra e seus habitantes!

A favor da cultura, contra frescura, beijo na castanha, lambida na costura. Beijo, me liga.

Liniker e os Caramelows
04/11 (sábado) às 23h no Teatro da Praça

As cartas que Liniker Barros escreveu (e nunca endereçou) saíram do papel após o encontro entre a cantora e os músicos Rafael Barone (baixo), Péricles Zuanon (bateria), William Zaharanszki (guitarra) e Márcio Bortoloti (trompete), além das cantoras Renata Éssis e Bárbara Rosa (in memoriam). Juntos, em 2015, criaram a banda Liniker e os Caramelows. Aquelas cartas, antes guardadas à sete chaves, ganharam a internet e o país por meio do EP Cru (2015) e, em seguida, pelo disco de estreia Remonta (2016) – este último, gravado no Red Bull Studios, produzido por Marcio Arantes e com participações de Tássia Reis, As Bahias e a Cozinha Mineira, Xênia França e Tulipa Ruiz.

Fernando TRZ (teclados), Marja Nehme (percussão) e Eder Araújo (saxofone) chegaram para somar no bonde. Assim, o grupo levou o seu funzy ­– termo criado pelos integrantes para definir a sua música preta brasileira (ora bem-humorada, ora emocionalmente intensa), em uma mistura da R&B e Soul americanas com as raízes da música brasileira e africana – do Norte ao Sul do Brasil. Iniciada com dois shows esgotados no Auditório Ibirapuera, em São Paulo, a turnê Remonta passou por 25 cidades em seis meses. No curto período de existência de Liniker e os Caramelows, a banda tocou em festivais renomados, como o Popload (São Paulo), Bananada (Goiânia), o Rec-Beat (Recife), o Psicodália (Rio Negrinho), o Meca (Inhotim), o MADA (Natal) e o BR-135 (São Luís). Também subiu a palcos emblemáticos, entre eles o Circo Voador, Ópera de Arame, Vivo Rio e o Teatro Municipal de São Paulo.

Neste período o grupo ainda realizou grandes parcerias musicais. Iniciando pelo projeto Salada das Frutas, conjuntamente com Tássia Reis e As Bahias e a Cozinha Mineira, onde levaram a pauta da representatividade de gênero e da música independente para novos palcos. Posteriormente vieram parcerias com o grupo Bixiga 70, Elza Soares, Karina Buhr entre outros.

No momento, a banda se prepara para novos saltos. Liniker e os Caramelows partem para seus primeiros shows internacionais. A estreia fora do Brasil aconteceu no badalado South by Southwest (SXSW), em Austin, no Texas, Estados Unidos. Ainda em 2017, o grupo tem outras apresentações previstas pela América Latina e pela Europa, levando as cartas mundo afora.

Contatos:
Site: www.inker.art.br
E-mails: Carol Pascoal – [email protected] | Laís Gottardo – [email protected]
Fone: 011.2369-5360