12º Festival Taguatinga de Cinema

1 a 4 de novembro
Savana
01/11 (quarta-feira) às 19 e 23h no Teatro da Praça

Savana começou a tocar atendendo ao chamado das ruas. É residente da recém-criada "A Hora do Beat", além de integrar as crews BoomClap Soundsystem e Jamaicana Sound Sistahs. Seu set é um divertido giro por vertentes da música negra: No RAP, vai dos clássicos noventistas aos recentes lançamentos do Boombap, passando por poderosos tunes do Dancehall e sem jamais esquecer-se dos grooves fundamentais do Funk, Soul e Disco Music.

Gérson Deveras
02/11 (quinta-feira) às 19 e 23h no Teatro da Praça
04/11 (sábado) às 19h no Teatro da Praça

Idealizador, coordenador de produção e curadoria do projeto Taguatinga tem Concerto, realizado com parceiros e voluntários da classe artística.

Nascido em Taguatinga - DF, Gérson Deveras é poeta, cantor, compositor, artista-plástico, cineasta, performer, produtor, DJ, VJ, domador de cavalos, um dos fundadores da banda Os Cachorros das Cachorras que gravou CD homônimo com participação de Chico César, Nelson Gonçalves e Marcos Suzano. Esteve com essa banda em Berlim ao lado de Virgínia Rodrigues, Cidade Negra e Daniela Mercury e em carreira solo por Barcelona e Lisboa.

DJ e Mestre de Cerimônias do Canto da Primavera 2016, que aconteceu em outubrode 2016 em Pirenópolis.

Realizou festas no Festival de Malabares e Circo em Goiânia e Festival de Palhaçosem Anápolis, em Brasília (FestClown) e no Festival Internacional de Máscaras do Cariri em dezembro de 2016, além de realizar bimestralmente o Happy Hour da Associação Médica de Brasília, festas Luz, Câmera, Ação do Festival de Cinema de Brasília e abertura do Festival de Curtas de Brasília.

Fez duetos (não aberturas) com alguns grandes nomes do rock brasileiro como Chico Science (Nação Zumbi), Edu K (De Falla), Roger (Ultraje a Rigor), Fred Zero4 (mundo livre s.a.) e artistas da MPB (Dona Selma do Coco, Zeca Baleiro, Geraldo Azevedo e Hermeto Paschoal), além dos rappers Black Alien e Sabotage.

Elogiado por artistas como Tom Zé, Chico César e Rogério Duprat, o Maestro da Tropicália. Integra como DJ/ MC juntamente com o VJ Xorume o projeto SOTAQUES, sistema de imagem e som que já esteve em turnê por Paris e Madri. Dirigiu o curta-metragem Sonho de Dom Bosco, Delírio de Dom Quixote, selecionado em 2016 para o 6º Festival de Cinema de Anápolis.

Ainda enquanto DJ trabalhou em várias edições do festival Universo Paralelo, Boom Festival (Portugal), Visual Brasil (Barcelona), TEIA Brasil, Todos os Sons, Taguatinga tem DJs e inúmeras festas pelo Brasil.

Em fevereiro de 2018 lançará o CD Sotakis du Brasil, com participações de Edu K e Waldo Squash (Gang do Eletro), Caetano Veloso, Chico Correa, Totonho, DJ Lucio K, André Abujamra, DJ Tudo, Hermeto Paschoal, Sistema Criolina, Os Cachorros das Cachorras + Eduardo Dussek, entre outros, além de excelentes músicos de Brasília.

Contato: [email protected]
Fone/ WhatsApp: 61 98145 5077 (c/ Maia Sprandel)

Itin do Brasil
03/11 (sexta-feira) às 19 e 22h no Teatro da Praça

Músico desde 2002, Ítalo Oliveira começou os trabalhos na música eletrônica no segundo semestre de 2008 tocando House Music, em festas alternativas, e casas de shows do Distrito Federal, após uma longa pausa, retornou para as pistas através do concurso Perde a Linha Caça talentos, onde levou o terceiro lugar e deu inicio ao projeto ITIN DO BRASIL, que já tocou nas principais festas e casas da cidade (Melanina, Drop It Like Is Hot, Perde a Linha DF e Goiania, Moranga e etc.)

Residente da festa Perde A Linha (DF), ITIN é Produtor taguatinguense e idealizador do projeto “Isso aqui é DF”, selo que valoriza artistas autorais principalmente do DF, em todas as vertentes da música, do rock ao Funk, do Rap ao coco, do Ragga ao Dub Raggae, do Metal ao Samba, e por ai vai! Ítalo quebra tudo nas pistas por onde toca, cheio de boas referências, seus sets passeiam por várias vertentes da música eletrônica, passando pelo Trap, Rap, Funk, pelo Ragga, Dub e sempre com uma boa pitada de brasilidades e muito Bass! Além de seu set convencional Itin toca com o grupo de rap autoral MarMitos (DF). Itin do Brasil traz ao público uma apresentação totalmente dançante, com muita produção brasileira e exclusividades.

Já dividiu pistas com DJ CIA, KL Jay, FurmigaDub, Marginal Men, Cybass, Sants, DJ JR KILLA, Ritmo de Favela, OMULU,e por ae vai!

Soundcloud – @itin-do-brasil-oliveira
Facebook – @itindobrasil.oliveira
Instagram - @itindobrasil